quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O PRETÉRITO PERFEITO CONTA UMA HISTÓRIA


Eu procurei
Tu fugiste
Ele encontrou
Ela colocou
Nós colocámos
Vós calaste-vos
Eles comunicaram
Elas brincaram


Eu espreitei e também procurei
Mas o que quis não encontrei

Hélder Portela



Eu estive, mas
Tu não estiveste, por isso, quando ele esteve ela não
Nós estivemos, mas
Vós não estivestes e como
Eles não estiveram
Elas também não. Ai que confusão!!!


Hélder Portela


Ajuda


Eu um amigo ajudei
Tu me ajudaste
Ele foi meu amigo
Ela já não foi assim tanto
Nós fomos todos amigos
Vós fostes todos amigos
Eles saíram todos
Elas também ajudaram


Carlos Pinto


Eu comprei
Tu pagaste
Ele chateado ficou
Nós brincamos
Vós estudastes
Eles fugiram


Elton Loureiro


Eu gritei
Tu berraste
Ele calou-se
Nós falámos
Vós gritastes


Jorge Dias



Saí de casa
Parei junto ao autocarro
Subi as escadas
Sentei-me a ouvir música
Saí do autocarro
E fui para a escola.


Rui Alexandre



Entrei no carro
Dei às chaves
Arranquei e fui a Coimbra
Cheguei à cidade
Fui para a universidade


Mariana Pereira e Rui Alexandre


Parei na estação à espera do comboio
Espreitei para dentro de um automóvel
Comprei um computador portátil
Saí da escola para comprar gomas
Subi de elevador
Sorri quando ele disse uma piada!


Ricardo Alvelos

Sem comentários: